Notícia Aberta
Percepções e atitudes sobre a coleta seletiva
Percepções e atitudes sobre a coleta seletivaCOMPARTILHAR
Resumo:
A pesquisa “Percepções e atitudes sobre a coleta seletiva no Distrito Federal (2022)” surgiu da necessidade identificada por órgãos integrantes de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) de produzir estudos que pudessem subsidiar ações e políticas voltadas para a melhoria da qualidade e o aumento da quantidade de resíduos segregados para reciclagem na região. Alinhado à Política Distrital de Resíduos Sólidos (PDRS) e ao Plano Distrital de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PDGIRS), que regem a gestão no DF, o estudo busca contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas distritais, fornecendo insumos para compreender a conscientização, satisfação e adesão da população do DF sobre a coleta seletiva. Para tanto, a pesquisa teve como objetivos principais analisar os entendimentos e percepções da população do Distrito Federal sobre os serviços de coleta seletiva, mensurar seus hábitos e comportamentos na separação de resíduos, compreender fatores que incentivam a separação adequada e a adesão à coleta seletiva, avaliar o nível de conscientização, satisfação e adesão da população, e identificar pontos fortes e áreas de potencial melhoria na gestão da coleta seletiva no DF.
Produtos da pesquisa:
Relatório | Sumário Executivo |
|
|
Dados da pesquisa:
Como citar:
IPEDF – INSTITUTO DE PESQUISA E ESTATÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL. Percepções e atitudes sobre a coleta seletiva no Distrito Federal (2022). Relatório. Brasília: IPEDF, 2025.
IPEDF – INSTITUTO DE PESQUISA E ESTATÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL. Percepções e atitudes sobre a coleta seletiva no Distrito Federal (2022). Sumário executivo. Brasília: IPEDF, 2025.