5/04/23 às 15h16 - Atualizado em 19/10/23 às 14h39

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na Área Metropolitana de Brasília

Data: Outubro/2011

No âmbito do Distrito Federal, o acompanhamento das metas dos ODM é realizado atualmente pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan. Para fins de divulgação da evolução dos indicadores e propor uma agenda de trabalho voltada para os ODM, a Codeplan realizou, em 2011, o seminário internacional O desenvolvimento humano de Brasília e os objetivos do milênio. Como produto do seminário, foi definida uma agenda de trabalho que estabelece, entre outras ações, promover debates temáticos específicos sobre os temas relacionados com os objetivos do milênio e realizar um seminário regional, a fim de incentivar o debate entre os representantes dos municípios que compõem a chamada Área Metropolitana de Brasília: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Formosa, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Para concretizar essa agenda, a Codeplan está trabalhando na análise da evolução das metas dos ODM para o Distrito Federal e para os demais municípios mencionados.

Produto da pesquisa:

CODEPLAN – COMPANHIA DE PLANEJAMENTO DO DISTRITO FEDERAL. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na Área Metropolitana de Brasília. Nota técnica. Brasília: Codeplan, 2011.