(07/12/2004 – 11:54)
O atendimento pelo telefone 0800 642 6262 – Matrícula Informatizada de Goiás, uma parceria entre a CODEPLAN e a Secretaria de Educação daquele Estado, iniciou suas atividades aqui em Brasília no último dia 1º e vai até 20 de dezembro. Em sua 1ª edição já superou todas as expectativas de seus organizadores. Com 150 posições de atendimentos, 15 supervisores e 20 controladores de qualidade, até ontem, 06, recebeu 68.778 ligações, das quais 22.900 tiveram suas inscrições efetivadas.
De caráter social, o atendimento por telefone proporciona ao cidadão comodidade, evitando seu deslocamento de casa até à escola. Os goianos podem ligar de 7 às 21h, de segunda à sexta, e de 8 às 18h, aos sábados, domingos e feriados. Mesmo com a Central de Atendimento ao Cidadão localizada em Brasília, os atendentes estão totalmente treinados na questão espacial, para a eficiência no atendimento ao Estado vizinho.
SUCESSO – O Telematrícula no Distrito Federal já é referência para outros estados. Em julho deste ano, o governo de Mato Grosso solicitou uma visita dos técnicos da CODEPLAN para apresentação do SIGE – Sistema Integrado de Gestão Escolar – projeto de modernização da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, que visa informatizar suas unidades, implantando soluções tecnológicas, com sistemas interligados para atender à demanda das necessidades de informações e aprimorar a gestão educacional no Distrito Federal.
Com o SIGE, em fase de teste no Estado, o governo mato-grossense percebeu a necessidade de aderir também ao Telematrícula para os próximos anos. Os titulares das Secretarias de Educação da Bahia e Maranhão também estiveram em Brasília para conhecer mais sobre o sistema, que é destinado a alunos que não estudam na rede pública de ensino e querem se matricular em escola localizada na zona urbana do DF.
Mais informações ligue para 156
Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal
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