Os educadores podem responder ao questionário de forma anônima até 15 de fevereiro
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) está conduzindo uma pesquisa para conhecer o perfil dos Educadores Sociais Voluntários (ESV) em atividade no Distrito Federal. Além disso, busca compreender como ocorre a atuação desses educadores e quais são os incentivos, necessidades e barreiras para sua participação na educação inclusiva.
O objetivo da pesquisa é coletar evidências para compreender a política de educação inclusiva no âmbito distrital e contribuir para a elaboração de políticas públicas mais eficazes. A inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais e/ou deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) é reconhecida pelo Estado brasileiro como um direito social fundamental, que deve ser garantido pelas unidades escolares.
Para participar, o Instituto convida aqueles que atuam como Educadores Sociais Voluntários no Distrito Federal a responderem o questionário anônimo disponível na página ‘Pesquisa de Opinião – Educação Inclusiva no Distrito Federal’ até 15 de fevereiro.
É rápido! Em apenas 8 minutos, você pode contribuir para a melhoria das políticas públicas promovidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF)!
Texto: Kaszenlem Rocha, Ascom IPEDF
Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal
Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080 E-mail: ipe@ipe.df.gov.br Telefone: 3342.2222