11/11/22 às 19h43 - Atualizado em 19/10/23 às 14h36

Índice de Vulnerabilidade Social do Distrito Federal – Resultados – 2020

Data: Dezembro/2020

O Índice de Vulnerabilidade Social é um indicador composto por uma cesta de indicadores simples que retratam aspectos da vulnerabilidade social vivenciada pela população do Distrito Federal, desagregados por Regiões Administrativas. O IVS-DF reúne 24 indicadores avaliativos, distribuídos em quatro das mais expressivas dimensões de vulnerabilidade social do DF: Dimensão de Infraestrutura e Ambiência Urbana (DIAU), com indicadores relacionados aos domicílios e seus entornos e à mobilidade; Dimensão de Capital Humano (DCH), com indicadores que determinam a condição de educação e outros aspectos de vulnerabilidade, como gravidez na adolescência e jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham); Dimensão de Renda e Trabalho (DRT), com indicadores sobre inclusão precária e/ou inadequada no mercado de trabalho, levantando também a insuficiência de renda das famílias e a diferença de renda entre mulheres e homens chefes de famílias; e Dimensão Habitacional (DH), com indicadores que refletem as condições de habitação da população, deixando em evidência a necessidade de provimento de moradias e a situação de inadequação domiciliar.

Link para as notícias:

Índice de Vulnerabilidade Social do Distrito Federal é de 0,34

Codeplan divulga o Índice de Vulnerabilidade Social do Distrito Federal

Apresentação dos resultados:

Produtos da pesquisa:  IVS-DF-16_12_2020

Estudo Apresentação Info DF

CODEPLAN – COMPANHIA DE PLANEJAMENTO DO DISTRITO FEDERAL. Índice de Vulnerabilidade Social do Distrito Federal – IVS – DF. Estudo. Brasília: Codeplan, 2020.