Data: Junho/2024
Resumo:
A pesquisa “Educação inclusiva no Distrito Federal: O papel dos/as Educadores/as Sociais Voluntários/as” buscou compreender a figura do Educador Sociais Voluntário, seus incentivos para o ingresso e permanência no programa, além dos desafios para o desempenho da função. Os dados foram coletados através da realização de survey e grupos focais com educadores/as sociais voluntários/as e entrevistas com gestores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e com diretores de escolas públicas.
O Programa Educador Social Voluntário é recente e não há muitas evidências científicas sobre a implementação dessa política pública. Entender quem é esse ator pouco explorado pela literatura científica permitirá aprimorar políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Link da notícia:
Pesquisa revela perfil de educadores sociais voluntários do Distrito Federal
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Produtos:
Relatório (junho/2024) | Sumário Executivo (junho/2024) | |
Como citar:
IPEDF – INSTITUTO DE PESQUISA E ESTATÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL. Educação inclusiva no Distrito Federal: O papel dos/as Educadores/as Sociais Voluntários/as. Relatório. Brasília: IPEDF, 2024.
IPEDF – INSTITUTO DE PESQUISA E ESTATÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL. Educação inclusiva no Distrito Federal: O papel dos/as Educadores/as Sociais Voluntários/as. Sumário executivo. Brasília: IPEDF, 2024.
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