4/04/23 às 17h29 - Atualizado em 19/10/23 às 15h57

Data: Fevereiro/2013

Neste estudo é apresentada uma análise da situação da juventude negra do Distrito Federal quanto aos aspectos capazes de influenciar a qualidade de vida dessa população. São abordadas, assim, questões referentes a população, fecundidade e nupcialidade, abordando sexo, idade, situação do domicílio, existência e tipo de união conjugal, número de filhos, entre outras, quando possível trazendo dados por região administrativa. Também foram incluídas nesse item informações quanto ao local de moradia, com ênfase a dados regionalizados dos chamados aglomerados subnormais (conjuntos de favelas, barracos, palafitas, etc.). Apresentam-se, neste estudo, informações do Censo Demográfico de 2010, do DataSUS e da Polícia Civil, a fim de dar suporte à execução do programa Juventude Viva em sua plenitude, enxergando o jovem como protagonista e autor de sua história.

Produto da pesquisa:

Estudo

CODEPLAN – COMPANHIA DE PLANEJAMENTO DO DISTRITO FEDERAL. Análise de vulnerabilidades da juventude negra no Distrito Federal – Subsídios à implantação do Plano Juventude Viva. Estudo. Brasília: Codeplan, 2013.