18/04/13 às 19h53 - Atualizado em 29/10/18 às 12h08

Água – cuidar agora para ter sempre

Este é o tema do Informativo ODM de abril, editado pelo Observatório ODM da CODEPLAN. “A Organização das Nações Unidas declarou 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Para a Unesco, o principal desafio é tornar reais as pretensões assinadas e conclamadas em documentos pelos chefes das nações. A cooperação na gestão da água deve seguir as políticas de outras áreas, considerando, principalmente, a situação de vulnerabilidade de alguns grupos populacionais e os limites biofísicos do ambiente.

As ações podem ser organizadas conforme os níveis local, nacional, regional e internacional e podem contar com iniciativas públicas, privadas, individuais, de grupos e entidades da sociedade civil.

Esse tema está diretamente relacionado aos Objetivo do Milênio n.º 7, que trata do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida.”

Confira esta edição do boletim e as anteriores, na íntegra, na página do Observatório (banner à direita) ou pelo link abaixo:

Água – cuidar agora para ter sempre

Edições anteriores