7/10/13 às 19h28 - Atualizado em 18/04/24 às 9h37

Trabalho infantil em queda no DF e no Brasil

A CODEPLAN, através de sua Diretoria de Estudos e Políticas, elaborou Nota Técnica, em cooperação com as Secretarias de Governo, Criança, Educação e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, sobre o trabalho infantil no Distrito Federal, a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), como subsídio às discussões da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, a ser realizada em Brasília, de 8 a 10 de outubro.

No Distrito Federal, a situação de trabalho infantil na faixa etária de cinco a nove anos foi erradicada e estamos a caminho da erradicação desta situação na faixa etária de dez a 14 anos (0,4%). A consolidação do modelo de proteção social implantado em nosso país e no Distrito Federal constitui importante contribuição para o alcance deste cenário.

Segundo o diretor de Estudos e Políticas Sociais, Osvaldo Russo, toda criança tem direito de ser criança e desfrutar de pleno desenvolvimento, conforme dispõe a Constituição Brasileira.

Confira a notícia aqui.

Ascom, com a colaboração da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais