Com um comunicado endereçado a todos os empregados da Companhia, falando da importância da implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no âmbito da CODEPLAN, o presidente Lucio Rennó oficializou a entrada da Companhia na infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos hoje, às 15h38min.
O evento, no auditório, contou com a presença de empregados da CODEPLAN, da Coordenadora de Implantação de Projetos do SEI-GDF, Riane Torres, e de Jader Almeida, Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, que assessorou o Comitê SEI-CODEPLAN durante o processo de preparação de implantação do novo sistema.
Lucio Rennó, além de destacar a importância que o novo sistema poderá trazer, tanto em termos de economia como de agilidade nos processos, parabenizou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão pela iniciativa corajosa de implantar este sistema de grande magnitude em todo o Governo do Distrito Federal. “É um esforço gigantesco no sentido de modernizar a gestão pública no DF. Felizmente, estamos conseguindo implantá-lo na CODEPLAN, para a melhoria da qualidade da prestação do serviço público, pensando especialmente no cidadão que está na ponta”.
Riane Torres ao parabenizar a entrada da CODEPLAN no SEI, destacou o fato de a empresa ter sido a primeira instituição do GDF a realizar a “virada de chave”, isto é, ter entrado no sistema com todos os seus processos e procedimentos totalmente eletrônicos. Disse estar satisfeita com a maturidade alcançada e a constatação de que é possível iniciar com todos os procedimentos cem por cento eletrônicos.
Segundo Riane, a CODEPLAN é a 25ª instituição do GDF a integrar o SEI e até o final deste ano mais 11 órgãos já estarão utilizando o sistema. No primeiro semestre de 2018, serão 56 órgãos e a expectativa do governo é que até o final de 2018 todos os 89 órgãos estejam no sistema.
Riane destacou ainda a economia que tem sido gerada com a utilização do SEI pelas instituições, tanto em material como em tempo de procedimentos, citando prazos que passaram de, por exemplo, 120 dias para 15 dias e uma economia de aproximadamente 80% em aquisição de material diverso, além de mais transparência, ressaltou ela.
Texto e fotos: Nilva Rios
Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal
Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080 E-mail: ipe@ipe.df.gov.br Telefone: 3342.1105/3342.2222