Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/11 às 17h53 - Atualizado em 29/10/18 às 11h48

Renda e nível de escolaridade surpreendem na PDAD do Jardim Botânico

COMPARTILHAR

(21/11/2011 – 14:53)

No entanto, mesmo diante dessas altas taxas apresentadas, a pesquisa mostrou grande disparidade ao apontar os baixos índices de infraestrutura, como mostrou a presidente da CODEPLAN, Ivelise Longhi. “Apesar de uma população com renda e nível de escolaridade altos, a região carece de infraestrutura básica, por isso a grande importância da regularização”, afirmou a presidente. “Esses dados serão muito importantes, pois contribuirão para adequarmos as nossas políticas públicas da melhor maneira possível”, explicou Ivelise Longhi, ao tempo em que parabenizou toda equCODEPLAN pelo trabalho desempenhado.

O diretor de Gestão de Informações, Júlio Miragaya, da CODEPLAN destacou que a renda domiciliar do local está 74% acima do valor recebido pela população de Águas Claras e 174% de Taguatinga. “Realmente o que nos chama atenção é a alta renda”, disse.

O assessor de planejamento da Administração do Jardim Botânico, Napoleão Miranda, ressaltou a importância do trabalho. “A pesquisa irá ajudar e muito no planejamento da região e no ordenamento territorial”, defendeu Miranda.

Confira o relatório completo da PDAD Jardim Botânico


Foto: Gustavo Fernandes da Silva

Edição Internet: Eliane Menezes

Texto: Ascom/Carolina Goulart

IPEDF - Governo do Distrito Federal

Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080
E-mail: [email protected]
Telefone: 3342.1105/3342.2222