Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 22h31 - Atualizado em 29/10/18 às 12h03

CODEPLAN contou com representantes na Conferência Nacional

COMPARTILHAR

Executivos da Companhia atuaram como delegados em evento sobre o desenvolvimento regional

Encerrou-se hoje, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR), que contou com a participação de dois executivos da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN) como delegados: o presidente da CODEPLAN, Júlio Miragaya, e o gerente de Base de Dados da Dieps, Jusçânio de Souza, além de técnicos que atuaram como observadores.

A CNDR, que contou com a participação de representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, estabelece princípios e diretrizes para a construção e implementação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), como política de Estado, voltada à promoção do desenvolvimento nacional para a redução das desigualdades socioeconômicas em escala macrorregional e intrarregional.

Durante a CNDR, os representantes da Companhia atuaram para que a definição e a implementação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional sejam realizadas de forma democrática, com a participação das esferas públicas federal, estadual, distrital e municipal bem como dos diversos segmentos da sociedade civil, tais como os movimentos sociais, as organizações empresariais e dos trabalhadores e as instituições acadêmicas.

Na Plenária Final da Conferência, foi aprovada uma Carta intitulada “Unidade na Diversidade”, elaborada pelo grupo de trabalho que contou com a participação do presidente da CODEPLAN. A íntegra do documento poderá ser acessada por meio das páginas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) (www.CODEPLANa.gov.br) e do Ministério da Integração Nacional (www.integracao.gov.br), organizadores do evento.

A CNDR ocorreu em paralelo à 3ª Conferência do Desenvolvimento, promovida pelo Ipea, no Centro de Eventos Brasil 21, com o intuito de aprofundar o tema sobre o desenvolvimento, a fim de fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas eficazes para o país.


Texto: Mariana Mainenti Gomes
Foto: blogdacodeCODEPLANa.files.wordpress.com/2013/03/foto_code1.jpg


IPEDF - Governo do Distrito Federal

Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080
E-mail: ipe@ipe.df.gov.br
Telefone: 3342.2222