Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/11 às 18h12 - Atualizado em 29/10/18 às 11h54

Indicadores para o planejamento e monitoramento de políticas e programas sociais

COMPARTILHAR

(15/09/2011 – 15:12)

Foi iniciado ontem, no auditório do Tribunal de Contas, o curso de capacitação sobre indicadores para o planejamento e monitoramento de políticas e programas sociais. O objetivo é introduzir conceitos e técnicas para construção e organização de indicadores nas diversas temáticas sociais, a partir do conhecimento sobre as características, potencialidades e limitações das Pesquisas, Registros, Cadastros e outras Fontes de dados disponíveis no Sistema Estatístico Nacional e Sistemas de Informações no Setor Público, com a finalidade de produzir subsídios para elaboração de diagnósticos socioeconômicos e monitoramento de programas.

A capacitação é uma parceria da CODEPLAN, AnCODEPLANs – Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística e, ainda, dos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e de Planejamento e Orçamento e Gestão.
Para acompanhar o curso, basta clicar no link TV CODEPLAN, à direita na página principal.
 
Hoje, o assunto tratado pela manhã foi a questão das Principais fontes de dados para indicadores, por Enrico Martignoni, do MDS.
 
Agora a tarde, os assuntos são a Construção de Painel de Indicadores de Monitoramento de Programas e Ferramentas Informacionais da SAGI/MDS.
Amanhã, 16, os módulos de estudos são: Principais Pesquisas e Estudos da CODEPLAN/DF (PDAD, PERGEB, PIB, Estudos Populacionais) e Plano de Monitoramento e Avaliação de Programas.
 
Acompanhe o curso, clicando no link TV CODEPLAN, à direita, na página principal.

Ascom/Nilva Rios

IPEDF - Governo do Distrito Federal

Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080
E-mail: ipe@ipe.df.gov.br
Telefone: 3342.2222