Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/12 às 20h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h57

Disque 160: CODEPLAN na Campanha Nacional de Doação do Leite Materno

COMPARTILHAR

Ligando para a central de atendimento 160, opção número quatro, a doadora poderá agendar uma visita do bombeiro à sua residência para a coleta

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN) tornou-se parceira da Campanha Nacional de Doação do Leite Materno. A CODEPLAN disponibilizou para a população o serviço de Disque Doação, pelo qual a mãe interessada em doar leite materno poderá fazer o seu cadastro.

Ligando para a central de atendimento 160, opção número quatro, a doadora poderá agendar uma visita do bombeiro à sua residência para a coleta. “Agora também fazemos parte dessa rede de solidariedade”, comemorou o Diretor de Estudos e Políticas Sociais da CODEPLAN, Osvaldo Russo, durante a Sessão Solene sobre a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno, realizada na Câmara Legislativa do DF, em 26 de outubro.

“A CODEPLAN é a nova parceira da doação de leite no DF. Nossa missão é que essas crianças cheguem à idade adulta com saúde e isso começa pelo aleitamento materno”, afirmou a representante da Secretaria de Saúde do DF, Miriam Santos. “A amamentação não é somente fonte de alimento, mas de carinho. Doação é poder suprir as necessidades do ser humano. Isso é cuidar”, ressaltou.

Para o coordenador da Rede Brasileira e do Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, João Aprígio de Almeida, “a construção de um Estado digno depende da capacidade de investimento na infância”. “Doação é um ato de amor, de acreditar que a sua atitude vai estar ajudando outras pessoas”, acrescentou a coordenadora da Ação de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Fernanda Monteiro.

IPEDF - Governo do Distrito Federal

Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080
E-mail: ipe@ipe.df.gov.br
Telefone: 3342.2222